Quarta-feira, Novembro 29, 2023

RELATÓRIO DE MONITORIA AS OBRAS DO PIIM DA COMISSÃO EPISCOPAL DE JUSTIÇA E PAZ, DENÚNCIA REABILITAÇÃO DE UM HOSPITAL MUNICIPAL NO BENGO SEM MORGUE.

O Secretário Geral desta Comissão Padre Celestino Epalanga considerou o exercício como sendo positivo, e por este motivo a sua instituição vai continuar a desenvolver estes trabalhos porque a igreja é parceira do estado.

Por: apostolado
0 comentário

Os dados foram revelados esta segunda-feira, 20, no edifício Michael Kennedy da Extensão da Universidade Católica de Angola cita no Largo das Escolas em Luanda, durante a apresentação do relatório de monitoria as obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) das províncias de Luanda e Bengo levado a cabo pela Comissão Episcopal de Justiça e Paz da Comissão Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) com o apoio da Igreja Norueguesa.

 

O Secretário Geral desta Comissão Padre Celestino Epalanga considerou o exercício como sendo positivo, e por este motivo a sua instituição vai continuar a desenvolver estes trabalhos porque a igreja é parceira do estado.

 

O sacerdote apontou a falta de abertura no acesso as informações, os atrasos na execução das obras, a não fixação das placas nas respectivas obras como sendo as principais dificuldades que gostavam que fossem melhoradas nos próximos tempos.

“Nunca se cumpriram os prazos, e infelizmente era possível aferir a qualidade das obras” informou o prelado, demonstrando a sua insatisfação sobre um Hospital com a categoria de Municipal no Pango Aluquém ser reabilitado sem ter sido contemplado com uma morgue, forçando assim as populações a percorrerem vários quilómetros a procura deste serviço noutras unidades sanitárias da Província do Bengo.

 

A Comissão Episcopal de Justiça e Paz fez saber ainda que algumas obras foram aparecendo nos orçamentos durante vários anos, e alerta o Governo a redobrar os esforços no sentido de se fazer a devida fiscalização.

 

“Há muitas obras repetidas no orçamento geral do estado, e agora o que se passa há algum desvazamento na alocação destes valores e a execução deste orçamento” concluiu o sacerdote.

 

A monitoria das obras do PIIM nestas duas províncias tiveram início em 2020.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies