O político e um dos fundadores do Partido de Renovação Social (PRS) Sapalo António, formalizou na manhã desta sexta-feira, 8 de Fevereiro, a sua candidatura junto da Comissão Preparatória do 5° Congresso Ordinário do partido que decorrerá de 2 à 4 de Abril deste ano, tornando-se assim no primeiro candidato ao cargo de presidente dos renovadores sociais.
O porta voz da candidatura revelou ao Jornal Apostolado que com este acto, foi dado o primeiro passo para a corrida ao cadeirão máximo do partido. Cláudio Ricai avançou que a união e a coesão do partido são algumas das principais linhas orientadoras da campanha de Sapalo António, que tem como objectivo tirar o PRS da tal como considerou, situação difícil que se encontra.
“Temos a plena certeza de que a nossa candidatura será aprovada, e vamos assim continuar a trabalhar, para alcançarmos a liderança e poder os finalmente unir e tornar coeso o nosso partido” assegurou.
O Coordenador da Comissão Preparatória do Congresso assegurou que com este acto esta dado o primeiro passo para poder ser um dos possíveis candidatos, e depois de averiguado e cumprido os seus processos normais se vai validar se for o caso. Ndoji Vieira acrescentou que esta candidatura será encaminhada a Sub Comissão de Mandatos, e que outros militantes interessados em concorrer à presidência do partido, têm ainda três dias para poderem formalizar também as suas candidaturas.
O responsável garantiu que até ao fecho desta matéria, não tinham recebido ainda qualquer comunicação de intenção de formalização de candidaturas.
O período de formalização das candidaturas vão de 7 à 12 de Fevereiro, sendo que as listas dos candidatos apurados será conhecida na próxima segunda-feira, 19 do mês corrente.
A campanha eleitoral vai de 20 de Fevereiro à 20 de Março.
Repórter Delgado Teixeira