Quinta-feira, Abril 25, 2024

PRESIDENTE DA CEAST PEDE MODERAÇÃO NO DIÁLOGO POLÍTICO.

O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) Arcebispo do Saurimo Dom José Manuel Imbamba afirmou se está a registar um aumento do “medo, incerteza e insegurança” em Angola devido ao agravamento da situação económica.

Por: apostolado
0 comentário

Dom Manuel Imbamba apelou à moderação no discurso político afirmando que momentos de crise não devem ser usados para se criar fricção.

“Os momentos de crise não são para agudizarmos as nossas posições, requerem serenidade de espíritos para que com sabedoria consigamos inventar novas coisas, inventar novas saídas, fazer renovar tudo aquilo que vimos e que não está bem e que está criar toda esta fricção, para darmos um salto de qualidade para o novo, para o diferente, para o vislumbrante, para tudo aquilo que a todos vai agradar”, disse.

O presidente da CEAST abordou a situação em Angola em que “o custo de vida está alto, o poder de compra está aquém do desejado, o próprio diálogo dos governantes e os governados não é muito fluente e com o agravar de um certo clima de medo, de incerteza, de insegurança, criamos cidadãos que vivem permanentemente amedrontados, é um ambiente que nos está a preocupar”. Escuta o áudio do arcebispo da arquidiocese do Saurimo.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies