Quarta-feira, Abril 24, 2024

POPULAÇÃO DA SAPÚ 2 GANHA “UM CENTRO MÉDICO E 100 POSTOS DE TRABALHO DIRECTO E INDIRECTO”

MAIS DE 100 POSTOS DE TRABALHO FORAM CRIADOS COM A INAUGURAÇÃO DO CENTRO MÉDICO E LABORATÓRIO CLÍNICO JOANA MIGUEL, NO MUNICÍPIO DE TALATONA, EM LUANDA. FEZ SABER JORGE RUFINO RESPONSÁVEL DO PROJECTO QUE VAI OFERECE “ATENDIMENTO PORTA A PORTA AOS MUNÍCIPES”

Por: apostolado
0 comentário

Jorge Rufino disse na inauguração da Clínica, que este projecto visa cobrir as lacunas que existe na comunidade em relação a saúde.

O projecto de saúde lançado na zona da Sapú 2 em Luanda, vai oferecer as populações daquela circunscrição de Luanda, vários serviços.

Segundo Jorge Rufino, a Clínica Joana Miguel vai oferecer aos utentes, “serviços de Fisioterapia, Oftalmologia, Estomatologia, Pediatria e Raio x”.

A infraestrutura hora inaugurada esta equipado com material de ponta, e tem ainda no seu inventário, duas salas de Internamento, de Cirurgias, uma farmácia e 4 salas para consulta externa e uma ambulância.

“Pretendemos fazer diariamente 30 consultas diferentes e com preços que vão de acordo ao bolso do cidadão”.

Em relação aos valores a serem cobrados pelos serviços prestados ao cidadão, aquele responsável fez saber que “os valores para consulta vão começar com 3000 mil kzs em diante”.

Jorge Rufino acrescentou que, em relação aos postos de trabalho, serão criados 40 postos directos e 65 indirecto.

“Vamos criar postos de trabalho para a população local directo e também indirecto, uma vez que o índice de desemprego é elevado no país”.  

Questionado sobre outros projectos, o responsável disse que aquela infraestrutura vai servir também de centro de investigação para os estudantes de escola de saúde, localizado junto ao Centro Médico e Laboratório Clínico Joana Miguel. Repórter: Adão dos Santos

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies