Depois de ter sido desmontada a única ponte metálica que liga Cazenga e Cacuaco , em Junho do Ano Passado , os moradores e automobilistas dizem enfrentar inúmeras dificuldades no que a circulação de pessoas e bens diz respeito .
A única alternativa que os automobilistas usam para trafegar de um lugar para outro está em péssimas condições .
António Moxito é automobilista fala das dificuldades que tem enfrentado mesmo usando caminho alternativo para ter acesso ao mercado do Kikolo .
“ Nâo temos como fazer uma viagem única sem paragem do desvio do Malueca até ao Kikolo , porque a ponte não está concluída e mais agravante estamos em tempo chuvoso, o outro caminho alternativo está intransitável . Tendo em conta a essa situação apelo as entidades de Direito para que concluam rapidamente essa ponte ” .
De referir que a ponte do Malueca é a via que os moradores e automobilistas usam para dois sentidos quer para o Município do Cazenga e Cacuaco .
A pequena ponte improvisada que permite a circulação de mototaxistas e peões , também , não está em perfeitas condições em qualquer altura pode desabar caso não haja intervenção imediata das autoridades competentes .
“ Nós estamos a espera da ponte e queremos que termina rapidamente porque vai tornar vantajoso na circulação de pessoas e bens.
Para quem quer ir ao mercado do kikolo tem que apanhar dois táxi , primeiro o táxi que te leva até a ponte do Malueca e posto la tens que atravessar uma outra ponte improvisada para depois apanhar um outro táxi , que antes não era assim . Lamenta o morador , Cândido Polágio.