O legado deixado pelo Jornalista e decano dos Jornalistas angolanos, Siona Camisiro, será transformado em Biblioteca e Associação filantrópica denominado “SIONA CASIMIRO” anunciaram os familiares do Jornalista no lançamento do livro de crónicas intitulado “Com Rosário na mão” apresentado na livraria das Irmãs Paulina.
A filha do consagrado Jornalista Siona Sardinha, fez saber que SC deixou vários livros escritos, e que dentro deste ano ainda será publicado mais duas crónicas.
“Temos ainda muitas obras para serem publicadas, porque o pai deixou todas elas escritas e com títulos, por isso para além desta obra que estamos a publicar hoje, vamos ainda este ano lançar mais duas crónicas”
Outra novidade anunciada pelos familiares no lançamento da mais recente obra, foi a criação de uma Associação e uma Biblioteca denominado SIONA CASIMIRO.
“A iniciativa visa incentivar os jovens e adolescente a aperfeiçoar o hábito da leitura no dia adia, porque foi assim que ele nos educou ao longo do nosso crescimento”, disse a filha do Jornalista.
O Padre Afonso Ligorio, Secretario Nacional da CEAST, em representação da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome, disse que Siona Casimiro foi um grande Jornalista, assim considera a CEAST.
“Ele foi um bom Jornalista, bom cidadão, bom cristão e filho da nação angolana”
O sacerdote disse por outro lado que o legado do Jornalista Siona Casimiro que faleceu no mês de Fevereiro deve ser bem lembrado e carregado.
“O jornalismo deve ser feito com paixão ética, e acima de tudo com verdade e na verdade”.
Recordar que foi feito ontem o lançamento do livro de crónicas intitulado “Com Rosário na mão” de autoria de Siona Casimiro e do Bispo de Caxito Dom Maurício Camuto, apresentado na livraria das Irmãs Paulina.
Repórter: Adão dos Santos