Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

O LADO SOLIDÁRIO: GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA ENTREGA BENS DIVERSOS ÀS CAMPONESAS DA EMPRESA KONDA MARTA – EM LUANDA

O Grupo Parlamentar da UNTA em Luanda, procedeu, na última sexta-feira, a entrega de bens diversos às camponesas da empresa Konda Marta que, por falta de condições sociais são obrigadas a viver nas casas de chapas para proteger os seus terrenos, localizados no distrito urbano da cidade universitária, no onze de Novembro.

Por: apostolado
0 comentário

O secretário provincial da UNITA em Luanda, Adriano Sapiñala Abel, explicou que este acto representa o cumprimento de uma promessa feita aquela franja pelo Grupo Parlamentar da UNITA, quando afirmava que os subsídios provenientes dos fundos de instalação dos seus Deputados, de 50% vão servir para ajudar a suprir algumas necessidades das famílias mais vulneráveis.

O político do galo negro, adiantou, por outro lado, que neste projecto de ajudar as famílias desfavorecidas, quatro províncias já foram beneficiadas nomeadamente, Luanda, Bengo, Cuanza-Norte e Cuanza-Sul e em outras províncias, num futuro muito breve, vão também beneficiar dos respectivos apoios, num compromisso dos deputados da UNITA.

O dirigente revelou ainda que o uso destes valores já permitiu a construção de alguns projectos, como a construção de uma ponte que liga um dos municípios na província do Cuanza-Sul, tendo revelado que por está altura está a ser construída uma escola em Luanda, a fim de albergar as crianças fora do sistema de ensino.

“Este fundo de solidariedade está a ser distribuído para vários e pequenos projectos e que venham ter impacto na vida das comunidades”. Viemos prestar solidariedade à esta comunidade carenciada, e não podíamos estar serenos perante situação dramática por que passam muitos idosos aqui na localidade do onze de Novembro”, disse.

 

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies