O secretário provincial da UNITA em Luanda, Adriano Sapiñala Abel, explicou que este acto representa o cumprimento de uma promessa feita aquela franja pelo Grupo Parlamentar da UNITA, quando afirmava que os subsídios provenientes dos fundos de instalação dos seus Deputados, de 50% vão servir para ajudar a suprir algumas necessidades das famílias mais vulneráveis.
O político do galo negro, adiantou, por outro lado, que neste projecto de ajudar as famílias desfavorecidas, quatro províncias já foram beneficiadas nomeadamente, Luanda, Bengo, Cuanza-Norte e Cuanza-Sul e em outras províncias, num futuro muito breve, vão também beneficiar dos respectivos apoios, num compromisso dos deputados da UNITA.
O dirigente revelou ainda que o uso destes valores já permitiu a construção de alguns projectos, como a construção de uma ponte que liga um dos municípios na província do Cuanza-Sul, tendo revelado que por está altura está a ser construída uma escola em Luanda, a fim de albergar as crianças fora do sistema de ensino.
“Este fundo de solidariedade está a ser distribuído para vários e pequenos projectos e que venham ter impacto na vida das comunidades”. Viemos prestar solidariedade à esta comunidade carenciada, e não podíamos estar serenos perante situação dramática por que passam muitos idosos aqui na localidade do onze de Novembro”, disse.