Quarta-feira, Junho 12, 2024

NEGÓCIOS DA FIB ATINGEM QUASE QUATRO MIL MILHÕES

A FIB teve, insistiu, impacto directo sobre os negócios da hotelaria, restauração e toda a indústria da comunicação.

Por: apostolado
0 comentário

Dados preliminares indicam que o volume de negócios entre expositores e outros participantes na Feira Internacional de Benguela (FIB) ascendeu a mais de quatro mil milhões de kwanzas, de acordo com informações obtidas, segunda-feira, pelo Jornal de Angola, do presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo Arena, a empresa que organizou o evento.

“Pelas estimativas que temos (os números ainda não estão fechados), estamos muito por volta de cerca de quatro mil milhões de kwanzas”, avançou Bruno Albernaz, acrescentando que um tal volume de negócios tem impacto directo na economia da província, sobretudo dos municípios da Catumbela, Benguela e Lobito.

Bruno Albernaz, que proferiu estas declarações à margem da gala de premiação do certame, na qual o Banco Keve foi distinguido como Grande Vencedor, considerou que a 13.ª FIB, realizada de quarta-feira a domingo, marca uma completa viragem na abordagem das soluções para o agro-negócio e da estratégia nacional  para a diversificação da economia e auto-suficiência alimentar.

A FIB teve, insistiu, impacto directo sobre os negócios da hotelaria, restauração e toda a indústria da comunicação. “Podemos ver que há cada vez mais soluções com fazendas e empresas de pesca da província de Benguela a apresentarem-se ao mercado, número este que tem vindo a crescer”, disse, esclarecendo que, nas últimas edições, se tem vindo a registar um maior número de participações de empresários desta província.

“Temos vindo a registar, também, uma participação volumosa de produtos feitos em Angola e nesta região, fruto do grande trabalho que fazem de aproximar ideias, negócios e pessoas”, disse, adiantando que a organização espera divulgar, nos próximos dias, os resultados finais esperados.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies