O ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, testemunha, este sábado, o início da colheita de trigo, na comuna da Tchicuma, município da Ganda, província de Benguela.
Acompanhado por quadros do seu departamento, o governante chegou na tarde deste sábado à Benguela.
Logo após a sua chegada, o ministro da Agricultura e Florestas foi foi recebido pelo vice-overnador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Adilson Gonçalves, em cumprimento de cortesia.
Em representação do governador provincial de Benguela, Luís Nunes, Adilson Gonçalves explicou ao ministro as acções em curso no sector, em geral, e, em particular, o programa de Fomento de produzir trigo na província.
A presença do ministro da Agricultura e Floretas, António Francisco de Assis, enquadra-se na digressão que faz de 5 a 12 deste mês de Julho, além de Benguela, nas províncias do Huambo e Bié.
A visita de trabalho, visa constatar o que está a ser realizado nas províncias acima citadas e testemunhar in loco o início da colheita de trigo na Comuna de Chicuma, visita ao projecto do Luvemba (Produção de Milho e Trigo).
No Huambo, o ministro vai ainda visitar a Ombala do Rei do Bailundo, além da nova fábrica de farinha de trigo na província do Bié, na comuna do Chinguar.
A visita de trabalho que vai durar 8 dias, culmina com um encontro com os produtores de trigo daquela região.