Quinta-feira, Abril 25, 2024

MINISTÉRIO DA SAÚDE PREVÊ FORMAR ATÉ 2027 MAIS DE 38 MIL ESPECIALISTAS EM VÁRIAS ÁREAS

Sílvia Lutucuta reiterou a aposta na formação contínua para que os profissionais de saúde estejam familiarizados com as novas tecnologias.

Por: apostolado
0 comentário

O Executivo prevê formar cerca de 38 mil especialistas em várias áreas da saúde, até 2027, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Quadros.

A  Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta prestou esta informação, a margem da reinauguração do Hospital Geral do Luau, na província do Moxico, no  Sábado, de acordo com a Rádio Nacional.

 

 “Não temos muitos especialistas, por esta razão, o governo tem um plano de formação ambicioso do qual pretendemos até 2027, formar 38 mil especialistas em várias áreas. É um compromisso do governo”, disse.

 

A Ministra assegurou a existência de especialistas angolanos e estrangeiros nos blocos operatórios, tanto na cirurgia geral como nas obstrética e ainda nas áreas de oftalmologia, estomatologia e laboratório.

 

Sílvia Lutucuta reiterou a aposta na formação contínua para que os profissionais de saúde estejam familiarizados com as novas tecnologias. Fonte: JA

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies