Terça-feira, Junho 18, 2024

MAKAS NO PARTIDO PRS: COMISSÃO REGIONAL LESTE MOSTRA-SE INDIGNADO COM O ACTUAL ESTADO DO PARTIDO E FAZ DURAS CRÍTICAS A ACTUAL DIRECÇÃO.

O Partido de Renovação Social é um partido político em Angola, com representação na Assembleia Nacional, fundado em 1990. O partido define-se como de centro-esquerda, com ideologia federalista e progressista.

Por: apostolado
0 comentário

Segundo informações a que o Jornal Apostolado teve acesso, sobre algumas deliberações tomadas numa reunião da Comissão Regional Leste do Partido de Renovação Social realizada na cidade de Saurimo na Província de Lunda Sul, espelha primeiro a indignação deste órgão face aos resultados alcançados nas últimas eleições gerais realizadas a 24 de Agosto de 2022, onde consta o agravante “o facto de o presidente do partido Benedito Daniel ter felicitado o Mpla antes mesmo que reivindisse os resultados, que julgamos serem viciosos e fraudulentos”.

 

O encontro presidido por Domingos Cassova Lote, membro do Conselho Político, Secretário Provincial da Lunda Norte e concomitante Coordenador desta Comissão Regional, repudiou o posicionamento e o comportamento do director da campanha de 2022 Manuel Marcolino Ribaía na região Leste, sendo que constatou-se conflito e sabotagem provocado pelo mesmo, que não beneficiou em nada o ambiente de paz desejado no partido, pelo que solicitam não apostar mas neste membro nos próximos pleitos eleitorais.

“A reunião solicita as Estruturas Centrais a restruturação do Secretariado Executivo Nacional, visto que a maioria dos membros que o compõem prejudica o bom funcionamento e muitos destes só aparecem no momento financeiro e material como seu objectivo e não realizam as tarefas políticas do partido” esclarece a comissão.

 

Este órgão acredita também que as estratégias do Executivo Nacional revelam-se negativas, visto que os apoios as comemorações das efimérides (datas natalicias do Partido, UMRS e a JURS) foram extintas, a desorganização de preparação e execusão da campanha eleitoral, falta de programação das viagem de delegações e mais, como sendo os indicadores da ausência de força de vontade política coerente em melhorar o posicionamento do partido, dai o seu (decrescimento).

 

Por isto os membros concordam que “Os Membros da região leste de angola, concordam que a vaga do vice – presidente seja preenchida no proximo congresso do partido, e decidiram que só apoiarão aquele candidato que aceitem trabalhar com o 5k. Ex-deputado Lindo Bernardo Tito como Vice-Presidente do Partido”.

 

O encontro que deliberou estas questões, informa a comissão, contou com a presença das delegações provinciais de Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico, Malage e Região Cuango.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies