Sexta-feira, Julho 5, 2024

MAGISTRADOS PREOCUPADOS COM DESACTUALIZAÇÃO REMUNERATÓRIA

No encontro, que decorre, de 24 a 25 de Novembro, na região do Planalto Central, estiveram representados mais de 200 juízes e magistrados judiciais provenientes das 18 províncias, além de parceiros internacionais.

Por: apostolado
0 comentário

O presidente da Associação dos Juízes de Angola (AJA), Ismael Diogo, mostrou-se preocupado, sexta-feira, na província do Huambo, com a agravada desactualização dos estatutos orgânicos e remuneratórios dos magistrados judiciais e os ajustes financeiros.

Ismael Diogo revelou que estes factores têm estado na base do comprometimento ou da apreciação negativa do trabalho que é efeito com abnegação pelos juízes e outros actores da justiça.

O presidente da Associação dos Juízes de Angola, que falava durante a abertura do I. º Congresso Nacional de Magistrados Judiciais sob o lema: “O Tribunal e o Juiz os Desafios da Justiça Angolana”, acrescentou, igualmente, que a independência dos tribunais e as condições socioeconómicas dos magistrados judiciais são questões que muito preocupam os mesmos. Oiça a reportagem do jornalista Arnaldo Sapele.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies