Quarta-feira, Junho 12, 2024

LULAS DA PAIXÃO E PEDRO CABENHA PEDEM PRESERVAÇÃO DO SEMBA.

Lulas da Paixão e Pedro Cabenha foram homenageados sexta-feira no projecto Trajectória no Palco do Palácio de Ferro, em que fizeram vibrar o público com sucessos "Garan" e "Muadiakimi", acompanhados pela Banda Maravilha.

Por: apostolado
0 comentário

Com passagens intercaladas, os artistas interpretaram oito temas cada e valorizaram a homenagem e o compromisso de defesa e preservação do estilo musical semba.

Lulas da Paixão, ao falar da actividade, considerou a homenagem bem-vinda, e apelou aos colegas para preservarem “e agarrarem o semba”, adiantando que e é bom “quando estamos em vida surgirem as homenagens, porque há quem faz quando as pessoas estão mortas e isto é pecado”.

Pedro Cabenha, também, vai na mesma linha de pensamento, afirmando que: “todos os músicos almejam ser homenageados em vida, dou nota dez ao Palácio de Ferro e estou muito feliz”.

Sendo dois artistas cultores do semba, reconheceram que o estilo está no bom caminho, com uma nova geração a apostar neste ritmo nacional.

O autor de “Beiral” afirmou que as músicas do estilo semba estavam a baixar de qualidade, mas agora voltaram à ribalta, com a classificação de Património Nacional. “Penso que nós, fazedores de arte, devemos levar o semba em toda a parte do mundo”.

Trajectória do Palco é um projecto que visa a valorização do artista, enquanto entidade promotora da divulgação da identidade cultural, e agente activo da divulgação da memória colectiva. Mereceram homenagem nas edições anteriores, Voto Gonçalves, Patrícia Faria, Carlos Lamartine, Kituxi, Calabeto, Kool Klever e o trio de cantoras Dina Santos, Clara Monteiro e Isidora Campos, as primeiras homenageadas em Março.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies