Sexta-feira, Abril 12, 2024

LOJAS DO HOJI YA HENDA REABREM DE FORMA FASEADA. ENQUANTO SECRETÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS LOCAIS LAMENTA O FRACO MOVIMENTO DE CLIENTES.

Depois de estarem pouco mais de três semanas encerradas, por força do tão propalado processo de reordenamento do comércio na província de Luanda, as lojas da zona do Hoji Ya Henda no município do Cazenga, começaram está segunda-feira (13) a reabrir de firma faseada.

Por: apostolado
0 comentário

O secretário-geral da Associação dos empresários do Hoji Ya Henda Camará Habidou ou simplesmente John, lamenta o fraco movimento de clientes, nestes primeiros dias ao mesmo tempo que aconselha os seus associados a organizarem todos documentos necessários para a reabertura das lojas, a fim de desenvolver as suas actividades comerciais à margem da lei ou sem qualquer preocupação.

“Muitos dos meus compatriotas atropelam a lei geral do trabalho, por isso depois deste encerramento começaram a se preocupar em se legalizar para exercerem a vontade a sua actividade; hoje eles já sabem mais sobre a lei geral do trabalho angolano como por exemplo o contrato do trabalhador, o direito a férias, a organização do próprio armazém” frisou.

Camará Habidou considera ser necessário, que todos os proprietários de armazéns daquela zona sejam sensibilizado ” estamos a passar a mensagem para os empresários principalmente aqueles que ainda não cumpriram com as exigências para assim o fazerem o mais breve possível, porque ele será o único prejudicado”.

Por outro lado, a senhora conta que há dias que tenta comprar algumas roupas, e que acorreu aquele local com urgência, assim que soube que os armazéns estavam reabertos “passei primeiro no são Paulo nada, e foi com uma hesitação que vim para aqui, mas para a minha felicidade, alguns estão abertos” disse-nos visivelmente animada.

Bernardo Pedro trabalhador de uma das lojas, revela que durante o período de encerramento, todos os jovens que têm aquele local como o seu ganha-pão, enfrentaram dias difíceis.

A zona comercial do Hoji Ya Henda é bastante conhecida na capital do país, por causa dos preços acessíveis dos vestuários, calçados, eletrodomésticos e outros. Emprega perto de 5 mil jovens, tem mais de 200 lojas, sendo que a associação dos empresários locais tem aproximadamente dois mil associados.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies