Quarta-feira, Abril 24, 2024

LIGA AZULE: INTERCLUBE BATE D´AGOSTO E REVALIDA TÍTULO “NACIONAL”

Com 27 pontos da poste moçambicana Tamara seda e 25 da base angolana, Italle lucas, a formação do grupo desportivo interclube derrotou nesta quarta-feira, no pavilhão acácias rubras, em benguela, a similar do 1º de agosto, por 69-76, na grande finalíssima do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol, jogado no sistema de play-offs, a melhor de três.

Por: apostolado
0 comentário

Depois do jogo memorável que as duas colectividades realizaram na segunda-feira, em que a vitória sorriu para o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), por 93-90, após três prolongamentos, ontem, as representantes da capital do país, Luanda, apareceram no Pavilhão Acácias Rubras, em Benguela, para proporcionarem um bom espectáculo da “bola ao cesto”.

A formação do Interclube entrou melhor na partida, ao contrário da sua opositora, que se mostrava algo apática, fundamentalmente, nos primeiros cinco minutos no quarto inicial.

A vencer no parcial, por 4-0, coube as comandadas de Elisa Pires assumir as acções ofensivas. A equipa militar conseguiu marcar os seus primeiros dois pontos, quando estavam decorridos três minutos e 48 segundos.

À passagem do minuto cinco, o equilíbrio passou a prevalecer na partida, tendo se registado neste quarto inicial, duas igualdades a quatro e seis pontos, respectivamente. A turma da “Polícia” acabou por vencer o primeiro período, por 19-15.

No segundo quarto, as pupilas de Walter Costa transfiguraram-se completamente, fruto do maior rigor defensivo demonstrado, aliado a um ataque demolidor, onde eram privilegiados os lançamentos à longa distância, atrás da internacional angolana, Ana Gonçalves.

O Clube Central das Forças Armadas Angolanas marcou no segundo período, 28 pontos, contra 18 da turma da Polícia, perfazendo 43-37, ao cabo dos primeiros vinte minutos.

Os números produzidos pelo 1º de Agosto no segundo quarto, demonstram claramente o domínio avassalador da equipa rubro e negra.

Entretanto, os dois últimos quartos, a formação do Grupo Desportivo Interclube reapareceu no jogo, com Italle Lucas e Tamara Sede a serem as protagonistas do desafio.

Os vinte pontos marcados no terceiro período, contra apenas dez pontos da equipa militar, ilustra perfeitamente a superioridade das polícias. A vencer por 57-53, a entrada do último quarto, as polícias mantiveram o comando das operações.

A moçambicana Tamara Seda, que na temporada passada conquistou o título nacional ao serviço do 1º de Agosto, foi a melhor marcadora do Interclube e da partida, com 27 pontos, seguida da sua companheira de equipa, Italle Lucas, com 25 pontos.

Rosa Gala, com 17 pontos, foi a melhor marcadora do 1º de Agosto, seguida de Artemis Barbosa e Cristina Matiquite, ambas com onze pontos anotados, respectivamente.

Ingvild Mcauro e Tamara Seda foram as rainhas dos ressaltos, com onze e dez ressaltos cada uma.  

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies