Quarta-feira, Novembro 29, 2023

JORNALISTAS ANGOLANOS CAPACITADOS EM MATÉRIA DE “RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA” NUMA INICIATIVA DA THE BRIDGE GLOBAL.

Mais de 40 jornalistas angolanos de órgãos públicos e privados, foram capacitados, em matérias de responsabilidade social e cidadania promovido pela The Bridge Global, em Luanda.

Por: apostolado
0 comentário

A CEO da THEBRIDGEGLOBAL, Leonor de Sá Machado, a acção formativa decorreu no âmbito de um ciclo contínuo de formação que visa transmitir aos jornalistas, ferramentas relacionadas a importância da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), bem como a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Sustentável.

“Os jornalistas são parceiros fundamentais das organizações e podem ajudar na divulgação de acções sociais com propósito de incentivar outras empresas a pautarem pelas mesmas práticas”, disse.

Para o jornalista da Forbes África Lusófona, Pedro Mbinza, a formação é uma oportunidade para incentivar a população e as empresas, na perspectiva de tornar o mundo cada vez mais sustentável, reduzindo a pobreza e combatendo a desigualdade social.

“Já que somos os detentores do poder de passar a informação precisamos divulgar iniciativas que promovem qualidade de vida e implementação de políticas contextualizadas para estimular o bem-estar nas comunidades mais vulneráveis”, detalhou.

Jornalista Domingos Figueiredo, começou por aplaudir a iniciativa da The Bridge Global que já soma o 6º ciclo de formação e sempre com o olhar fixo na pessoa humana, onde chama a responsabilidade de cada um de nós, sendo que temos direitos e deveres a cumprir.

“Foi um tema muito bem apresentado para um público muito bem definido, porque a classe jornalística é a vossa das comunidades e jornalista bem instruído torna uma comunidade instruída”.

De um modo geral, os jornalistas presentes louvaram a iniciativa e reafirmaram a necessidade das empresas implementarem projectos sociais de forma diferenciada, criando impactos positivos junto das comunidades.

Afirmaram que a divulgação de informações de responsabilidade social realizada pelas empresas torna a sociedade melhor e mais justa.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies