A CEO da THEBRIDGEGLOBAL, Leonor de Sá Machado, a acção formativa decorreu no âmbito de um ciclo contínuo de formação que visa transmitir aos jornalistas, ferramentas relacionadas a importância da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), bem como a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Sustentável.
“Os jornalistas são parceiros fundamentais das organizações e podem ajudar na divulgação de acções sociais com propósito de incentivar outras empresas a pautarem pelas mesmas práticas”, disse.
Para o jornalista da Forbes África Lusófona, Pedro Mbinza, a formação é uma oportunidade para incentivar a população e as empresas, na perspectiva de tornar o mundo cada vez mais sustentável, reduzindo a pobreza e combatendo a desigualdade social.
“Já que somos os detentores do poder de passar a informação precisamos divulgar iniciativas que promovem qualidade de vida e implementação de políticas contextualizadas para estimular o bem-estar nas comunidades mais vulneráveis”, detalhou.
Jornalista Domingos Figueiredo, começou por aplaudir a iniciativa da The Bridge Global que já soma o 6º ciclo de formação e sempre com o olhar fixo na pessoa humana, onde chama a responsabilidade de cada um de nós, sendo que temos direitos e deveres a cumprir.
“Foi um tema muito bem apresentado para um público muito bem definido, porque a classe jornalística é a vossa das comunidades e jornalista bem instruído torna uma comunidade instruída”.
De um modo geral, os jornalistas presentes louvaram a iniciativa e reafirmaram a necessidade das empresas implementarem projectos sociais de forma diferenciada, criando impactos positivos junto das comunidades.
Afirmaram que a divulgação de informações de responsabilidade social realizada pelas empresas torna a sociedade melhor e mais justa.