Sexta-feira, Julho 5, 2024

JFNLA REALIZA NO MÊS DE AGOSTO SEGUNDO CONGRESSO ORDINÁRIO.

Foi convocado para os dias 9, 10 e 11 de Agosto deste ano, o segundo congresso ordinário da Juventude da Frente Nacional de Liberação de Angola (JFNLA), para a eleição do novo secretário-geral daquela força juvenil do partido, que será realizado sob o lema "redinamizar a JFNLA em prol da juventude angolana no interior e na diáspora".

Por: apostolado
0 comentário

Anunciada esta terça-feira (20), em conferência de imprensa na sede do secretariado nacional do partido cita no bairro Popular em Luanda, pelo coordenador da Comissão Preparatória Levi dos Santos, o conclave contará com quinhentos e um delegados, sendo que a eleição dos delegados ao congresso nas assembleias provinciais irá decorrer em dois blocos, isto no dia 14 para as províncias de Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Namibe, Huíla, Uíge, Zaire, Huambo, Cuando Cubango, Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, e no dia 18 de Julho para as províncias de Luanda, Malanje, Kwanza Norte e Kwanza Sul.

A comissão esclarece ainda que os militantes interessados em concorrer para o maior cargo daquele braço juvenil, devem formalizar as suas candidaturas através da sub-comissão de mandatos no prazo de cinco dias úteis, isto entre 1 à 5 de Julho, nos termos das normas estabelecidas no regulamento de funcionamento da comissão preparatória.

“De acordo com as normas e procedimentos para formalização de candidaturas, plasmada no artigo 10° do regulamento interno da comissão preparatória, espelha que as campanhas eleitorais dos candidatos serão realizadas de 12 de Julho à 5 de Agosto; onde cada candidato deve indicar um director de campanha, que seja membro da JFNLA” informou o coordenador.

Os mandatários dos candidatos devem comunicar ainda a coordenação da comissão preparatória e a sub-comissão de mandato 24 horas antes, o dia e a hora a ser formalizado a candidatura, para evitar os possíveis constrangimentos, por meio de uma carta devidamente assinada pelo mandatário. As campanhas eleitorais dos candidatos devem ser realizadas de 12 de Julho à 5 de Agosto.

Para além dos militantes e demais membros da JFNLA, a conferência de imprensa contou com a presença do secretário geral em exercício José Duarte, do coordenador da sub comissão eleitoral Bumba Paiva, bem como do mandatário designado pelo presidente do partido, para o acompanhamento do processo de organização e realização do referido congresso Gongo João Pedro.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies