Sábado, Abril 13, 2024

ISAÍAS SAMAKUVA MOSTRA-SE PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DO PAÍS.

O Antigo Presidente do Partido Político UNITA Isaías Samakuva, mostra-se preocupado com aquilo a que chamou de " condição social e económica degradante do país ", referindo que a cada dia que passa, a vida dos angolanos vai se degradando mais, sobre o olhar silêncio de quem governa desde 1975.

Por: apostolado
0 comentário

 

” Esta situação tem se degradado numa velocidade assustadora, creio que os dirigentes do país estão cientes desta realidade, e infelizmente nada fazem para mudar este quadro, e isto para mim é muito preocupante ” disse.

Reagindo aquando da actividade do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), o Reencontro com a História, realizada esta sexta-feira (5) de Maio na Mediateca de Luanda, o convidado Isaías Samakuva considerou ainda que, o descontentamento do povo causado pelas políticas do partido que governa o país, levaram os eleitores a acreditarem na UNITA, a olhar para os resultados alcançados pelo seu partido nas últimas eleições gerais.

O presidente do MEA Francisco Teixeira fez um balanço positivo da actividade e adiantou que nas próximas edições deste problema de homenagens, a sua agremiação convidará mais personalidades para abordar questões ligadas ao seu percurso histórico e legado aos jovens estudantes.

No encontro entre os estudantes e Isaías Samakuva que durou cerca de três horas,  os jovens tiveram a oportunidade de colocar perguntas ao homenageado, que prontamente foram respondidas.

O projecto o reencontro com a história do Movimento dos Estudantes Angolanos tem a periodicidade de duas vezes por mês, tendo como perspectiva na próxima edição trazer ainda mais figuras do mosaico político nacional, como Julião Mateus Paulo ” Dino Matrosse “,  Ngola Kabango e Eduardo Cuangana.

Repórter Delgado Teixeira

 

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies