Sexta-feira, Novembro 7, 2025

IGREJA PRETENDE PROPAGAR A CONFIANÇA MÚTUA EM PROL DO IDEAL DE UMA NOVA ANGOLA, CONSIDERA PRESIDENTE DA CEAST

Mais de 600 delegados provenientes das 21 províncias do país refletem sobre o percurso de Angola ao longo de cinco décadas de independência.

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, disse nesta Quinta-feira em Luanda que a igreja pretende propagar a confiança mútua entre os angolanos, tendo em vista o ideal de uma nova angola e mais harmoniosa.

 

O evento insere-se nas celebrações dos 50 anos da Independência de Angola, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro, e decorre sob o lema “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). Propõe-se ser um momento de introspecção colectiva, cura histórica e restauração da esperança nacional.

 

Durante dois dias (6 e 7 de Novembro), mais de 600 delegados provenientes das 21 províncias do país reflectem sobre o percurso de Angola ao longo de cinco décadas de independência.

Na sessão de abertura, Dom José Manuel Imbamba, Presidente da CEAST e Arcebispo de Saurimo, deu as boas-vindas aos participantes e sublinhou o espírito que norteia o congresso:

 

“Trata-se de um exercício de autoacusação e não de acusação do outro. Queremos afirmar os princípios da justiça restaurativa, assentes na corresponsabilidade, reconhecendo que todos temos alguma dose de culpa no que aconteceu e acontece em Angola.” Oiça o discurso de abertura na voz do Presidente da CEAST.

 

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies