Terça-feira, Novembro 28, 2023

Peões arriscam as vidas atravessando a via na Robaldina

A falta de uma pedonal, sinalização no pavimento ou a ausência de um agente regulador de trânsito ao longo do perímetro da Robaldina na Estalagem município de Viana

Por: apostolado
0 comentário

A falta de uma pedonal, sinalização no pavimento ou a ausência de um agente regulador de trânsito ao longo do perímetro da Robaldina na Estalagem município de Viana, aqui em Luanda têm sido apontados como sendo os motivos de várias mortes por atropelamentos às pessoas que tentam a qualquer das formas atravessar aquela via.

“Tem sido cada vez mais difícil atravessar aqui, quase sempre as pessoas são atropeladas, muitos até já perderam a vida nesta estrada” lamentou um dos peões depois de fazer a travessia.

Informações apontam que os peões arriscam as vidas atravessando desta forma porque segundo contam já não têm mais outra alternativa “aqui próximo já não há pedonal, e para passar temos de ir até a Bela Vista e depois regressar mais aqui na Robaldina, é cansativo por isso passamos só já mesmo aqui no perigo, lamentou Domingos José.

Com o medo de serem atropelados e também forçar os automobilistas a reduzir a velocidade ou até mesmo pararem os veículos, algumas pessoas adoptaram como estratégia atravessar em grupo, mas nem todos têm esta sensibilidade contou Cecília Jorge.

Eu nem aceito me meter aqui sozinha, espero mesmo até ficarmos umas 10 ou mais pessoas para indo nos aproximando até mesmo chegarmos pouco a pouco na estrada e eles pararem mas há mesmo outros que não param”

Por outro lado, o congestionamento causado pelas pessoas que atravessam deixa agastados os homens do volante, para eles esse engarrafamento que enfrentam todos os dias é desnecessário.
Preocupados com a situação, e temendo que mais pessoas percam as vidas naquelas circunstâncias, os peões e os automobilistas pedem as autoridades afins que resolvam o problema com maior brevidade.

Por: Delgado Teixeira

You may also like

Deixa um Comentário

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies