Quinta-feira, Abril 10, 2025

FALECEU O JORNALISTA EDGAR RANGEL

A morte de Edgar Rangel representa uma grande perda

Por: apostolado
0 comentário

O jornalismo angolano está de luto, pelo falecimento, na segunda-feira, em Luanda, do jornalista reformado da Rádio Nacional de Angola (RNA), Edgar Rangel, aos 66 anos, vítima de doença.

 

Em entrevista ao Jornal de Angola, colegas de trabalho manifestaram dor e consternação pelo passamento físico do profissional de Comunicação Social. “Foi uma pessoa de trato fácil e sempre com uma palavra amiga para os colegas, tinha uma presença que confortava as pessoas, sobretudo nos momentos difícéis”, disse o também jornalista reformado da RNA, Jerónimo Gonçalves.

 

Para si, a morte de Edgar Rangel representa uma grande perda para o jornalismo angolano e não só, tendo em conta os valores humanos que tinha.

 

Já o jornalista do Jornal de Angola, César André, contemporâneo de Edgar Rangel, destacou a sua luta em defesa da dignidade da profissão, por ser um homem de convicções fortes e nunca hesitava em dizer o que achava certo, sobretudo quando se tratava da valorização do jornalista e da Comunicação Social no país.

 

“Aprendemos todos com ele, não era só o rigor jornalístico, mas também a forma como ele lidava com as pessoas, com respeito, empatia e humildade”, disse, acrescentando que a classe jornalística perdeu um exemplo de profissionalismo e solidariedade. João José Joaquim, presidente da Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO), também manifestou a sua profunda tristeza ao tomar conhecimento do passamento físico do colega e amigo.

 

Edgar Rangel foi admitido nos quadros da Rádio Nacional de Angola a 16 de Setembro de 1979, como repórter estagiário, colocado no Departamento de Realização, passando para a efectividade a 1 de Abril de 1980.

 

 Em 1982, transitou para o Departamento de Informação, no qual, dentre outras funções, desempenhou os cargos de editor da redacção de notícias, chefe de secção e de turno da Redacção Central.

 

Edgar Rangel foi repórter da Redacção Política da RNA, tendo passado à reforma a 31 de Maio de 2018. Fonte: JA

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies