Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

EMBAIXADOR DA PALESTINA EM ANGOLA DESTACA PAPEL DAS NAÇÕES UNIDAS NA MANUTENÇÃO DA PAZ NO MÉDIO ORIENTE.

O Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino foi instituído em 1972 pelas Nações Unidas.

Por: apostolado
0 comentário

Foi durante o acendimento de velas em memória às vítimas palestinianas tais como crianças, mulheres e idosos que foram martirizados como resultado da guerra Israelo-Palestiniano, que a Embaixada deste país em Angola realizou este evento por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino que se assinala a 29 de Novembro.

 

O Embaixador diz estar satisfeito com a postura das Nações Unidas em reconhecer os direitos dos palestinianos “há uma grande solidariedade com o povo da palestina, o mundo está de mãos dadas a favor do nosso povo, apesar de a minoria estar contra, isto é o que nos conforta” referiu, acrescentando que está congratulado com o discurso do Secretário Geral das Nações Unidas sobre este importante dia.

Jubrael Alshomali criticou por outro lado os países hebraico em mostraram-se contra a Palestina, acrescentando que o mundo hebraico é um regime de apartheid porque estão indiferentes às várias mortes que se registam diariamente em Gaza, principalmente de crianças e idosos.

 

Várias entidades da sociedade civil angolana, religiosa e política fizeram-se presentes no evento, com realce para a Secretária Executiva Nacional para o Departamento de Relações Internacionais da Organização da Mulher Angolana (OMA) Augusta Leonel que justificou presença da sua instituição como sendo a demonstração de um gesto de solidariedade para com este povo, e condenar a todos os níveis os actuais conflitos no médio oriente que têm ceifado vidas de pessoas inocentes.

“Que o povo da Palestina se mantém resiliente, e que continue a lutar pela sua autodeterminação, e que acima de tudo possam finalmente estabelecer o Estado da Palestina” conclui a também representante da Secretária Geral Joana Tomás.

 

O Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino foi instituído em 1972 pelas Nações Unidas.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies