Sexta-feira, Julho 5, 2024

BANCO ALIMENTAR ANGOLA RECOLHEU MAIS DE 13 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA ENTREGAR A 25 INSTITUIÇÕES EM LUANDA, BENGUELA, HUÍLA E CABINDA

“O apoio de centenas de voluntários da OMATAPALO a esta campanha foi muito importante para atingirmos estes resultados que vão beneficiar milhares de crianças e pessoas em muitas instituições”

Por: apostolado
0 comentário

A campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Alimentar Angola (BAA) no passado fim-de-semana, em perto de três dezenas de superfícies comerciais em Luanda, Benguela e Huíla, com o apoio do Grupo OMATAPALO, angariou 13.619 Kg de alimentos diversos, que irão começar a ser distribuídos a partir da próxima quinta-feira, dia 30 de Novembro, junto de 25 instituições apoiadas pelo Banco.

A OMATAPALO associou-se a esta campanha com mais de 300 colaboradores voluntários de várias empresas do Grupo, nos pontos de recolha, no âmbito de uma parceria anunciada em Junho passado, com o BAA, que visa apoiar o combate à fome e insegurança alimentar e que irá incluir igualmente incentivos à produção nacional.

Os alimentos recolhidos vão começar a ser distribuídos junto de 25 instituições, em Luanda, Benguela, Huíla e Cabinda – nestas duas últimas províncias, pela primeira vez – a partir da próxima quinta-feira e até Junho do próximo ano, altura em que será realizada a próxima campanha, novamente com o apoio da OMATAPALO.

 “O combate à fome e à desnutrição, bem como o apoio às comunidades, são temas estratégicos para a OMATAPALO, pelo que esta parceria com o BAA, no âmbito da nossa política de Responsabilidade Social, faz todo o sentido, contribuindo para um objectivo que temos em comum com esta instituição: melhorar as condições de vida de quem mais necessita, em especial, crianças”, diz o porta-voz da OMATAPALO, Edmar Manuel.

“O apoio de centenas de voluntários da OMATAPALO a esta campanha foi muito importante para atingirmos estes resultados que vão beneficiar milhares de crianças e pessoas em muitas instituições”, refere, por seu turno, o presidente do BAA, Henrique Nunes.

Para além da OMATAPALO, a campanha de recolha de bens alimentares do passado fim-de-semana contou com o apoio de outras instituições, como o Banco Atlântico, a Deloitte e o Agrupamento de Escuteiros de São Joaquim, a par de voluntários a título individual.

Os alimentos vão beneficiar 25 instituições apoiadas pelo BAA, nomeadamente AACRA, ASSTI, A AVO, ABRIGO, ARNALDO JANSEN, ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO KÉSSUA, ASSOCIAÇÃO BOM SAMARITANO, BEIRAL, CASA DO GAIATO BENGUELA, CAREMA, CENTRO CULTURAL JOVENS EM CRISTO, CENTRO SOCIAL BOA NOVA, CENTRO SOCIAL SANTA BÁRBARA, DOM BOSCO, DIVINA PROVIDÊNCIA, EL BETHEL, HORIZONTE AZUL, LAR DA NAZARÉ, LAR SANTA ISABEL.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies