Os efectivos destacados na Unidade Aeroportuária da Polícia Nacional de Angola, destacados no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, participaram, ontem, Sexta-feira, 19 de Janeiro, de uma palestra onde foram refrescados em matérias sobre “Crimes de Ausência Ilegítima e Deserção”, em que foi orador, o Capitão da Força Aérea Nacional, Adilson Miguel dos Santos, Fiscal para Prevenção da Procuradoria da Força Aérea Nacional.
A palestra teve lugar na sala de reuniões da Unidade Aeroportuária, e foi presidida pelo Chefe do Departamento de Inspecção, Joaquim Muhongo da Costa, em representação da 2° Comandante do órgão, Subcomissário – Celénia Júnior.
O palestrante, Adilson Miguel dos Santos, no uso da palavra, começou primeiramente por explicar sobre a constituição da Lei dos Crimes Militares, destacando o artigo 30° que orienta os órgãos de Defesa e Segurança, bem como outras forças para-militares, relativamente no exercício das suas missões.
O oficial da Força Aérea Nacional, Adilson dos Santos, lembrou aos presentes sobre a importância da observância da lei e do comportamento, no sentido de se acautelar as ausências ilegítimas no local de trabalho, assim como deserção, conduta indecorosa e abuso no exercício de cargo.
No final, o Superintendente-Chefe, Joaquim Muhongo, como nota de agenciamento em nome da 2° Comandante da Unidade Aeroportuária, agradeceu a presença do palestrante e aconselhou aos efectivos presentes a observarem os pressupostos legais, de modo a evitar faltas injustificadas para não incorrerem no crime de ausência ilegítima na unidade.