No âmbito da celebração do jubileu dos 2025 do nascimento de Jesus Cristo, dos 50 anos da criação da Diocese, celebrou-se nesta diocese o mini-jubileu dos reclusos, pastoral penitenciária.
Durante a homilia o bispo da diocese levou a esperança no jubileu da esperança aos reclusos nas cadeias da província. O Prelado, lembrou aos cristãos presentes que apesar dos erros do homem, Deus está sempre esperançoso e de braços aberto para receber seu filho.
Segundo, o pastor diocesano de Menongue, o único caminho para alcançar a liberdade e a felicidade está no cumprimento dos mandamentos de Deus. Por isso
Em representação do Superintendente Prisional, Sabino Salongue Catumbela, Director Provincial do referido estabelecimento, a delegação foi recebida pelo Superintendente Prisional Chefe, José Matumona, Director Adjunto, que na ocasião garantiu que a sua unidade está saudável.
Os reclusos ouvidos pela Ecclesia, consideram um momento único para as suas vidas e de gratidão por viverem a festa dos 50 anos da criação da diocese apesar do local que se encontram.
Movidos pelas obras de misericórdias tanto corporais e espirituais, os cristãos que se juntaram falam do que sentem
Repórter Freelancer Adolfo Guerra