Sexta-feira, Março 21, 2025

MAIS DE 90 CRIANÇAS DE LARES ASSISTIDAS GRATUITAMENTE EM LUANDA

O acto reforça, igualmente, o compromisso da ZAP com as causas sociais, principalmente no apoio à saúde infantil.

Por: apostolado
0 comentário

Um total de 100 crianças dos lares Margarita e Vivência Feliz foi assistido gratuitamente, na primeira edição da Feira de Saúde Vidas ZAP.

 

A feira, que decorreu no passado sábado, contou com o apoio de parceiros clínicos como Unisaúde, Centro Vita e Centro Óptico que disponibilizaram diversos serviços médicos grátis, como rastreio dentário, rastreio nutricional e rastreio oftalmológico, além de actividades educativas sobre saúde.

 

De acordo com uma nota, enviada ao JA Online, o evento procura incentivar a saúde e o bem-estar das crianças, destacando a prevenção e a adopção de hábitos saudáveis.

 

O acto reforça, igualmente, o compromisso da ZAP com as causas sociais, principalmente no apoio à saúde infantil.

 

Segundo a coordenadora de Comunicação e Marketing da Clínica Centro Vita, a contribuição da clínica deu-se em termos do rastreio de clínica geral e representa o compromisso de “promover saúde para aqueles que não têm acesso a cuidados médicos”.

 

Já o Centro Óptico deixou importantes recomendações às crianças, orientando-as para as pausas durante o uso de aparelhos electrónicos, evitando desta forma o desconforto ocular que algumas relataram.

 

Por sua vez, a responsável pela Área Médica e Técnica da Clínica Unisaúde, frisou que o seu contributo esteve relacionado com rastreios de saúde bucal e avaliações nutricionais às crianças, orientando-as para “a importância da alimentação saudável, hidratação e higiene bucal” e acrescentou “felizmente, elas estão com bom estado nutricional”.

 

Por fim, o gestor de Parcerias da ZAP, Marcial Domingos, fez saber que “a feira da saúde teve como objectivo oferecer serviços médicos às crianças de dois lares, Margarita e Vivência Feliz, promovendo um ambiente diferente para socialização e convivência” e que a intenção é de expandi-la a outras regiões de Angola”.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies