Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

CONFLITOS NA REGIÃO DOS GRANDES LAGOS DEVERÃO SER ABORDADOS NA CASA BRANCA

Itamba Bavon, que falava sobre a visita do Presidente João Lourenço aos Estados Unidos da América, onde vai estar reunido com o homólogo norte-americano, Joe Biden, na quinta-feira.

Por: apostolado
0 comentário

O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Itamba Bavon, que falava sobre a visita do Presidente João Lourenço aos Estados Unidos da América, onde vai estar reunido com o homólogo norte-americano, Joe Biden, na quinta-feira.

 

O docente universitário da Faculdade de Direito no Dundo sublinhou que na qualidade de presidente em exercício da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), João Lourenço, tem desempenhado um papel de crucial importância para a paz e segurança nos países naquela circunscrição do continente africano, assunto esse que também preocupa à administração de Biden, sobretudo no quadro reinante no Leste da República Democrática do Congo (RDC) e no Sudão.

 

“Angola tem sido um país importante no que diz respeito à gestão dos conflitos. Tem trabalhado bastante na manutenção da paz e segurança regional, não apenas, nos Grandes Lagos, como também   na África Central.  Então no meu ponto de vista são temas que poderiam ser abordados e que não vão escapar neste encontro entre os dois Presidentes”.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies