Quarta-feira, Abril 24, 2024

CIENTISTA ANGOLANA NA LISTA DOS MELHORES DO MUNDO.

A engenheira angolana Teresa Matoso Victor figura na lista dos melhores cientistas do mundo, distinguidos pela instituição AstraAsia, com o título “Mentes Brilhantes da Ciência, Tecnologia e Pesquisa numa dimensão global”.

Por: apostolado
0 comentário

Doutorada em Engenharia Química, pela Universidade de Newcastle, Reino Unido, desde 2008, a cientista e professora sénior de Engenharia Química, do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias

e Ciências (ISPTEC), em Luanda, Teresa Matoso Victor foi galardoada, com mais um prémio, pela sua notoriedade e é, actualmente, uma das referências nacionais no campo das ciências.

Em entrevista à Rádio Nacional de Angola, a cientista disse que todos os prémios e reconhecimentos científicos granjeados, ao longo de duas décadas de trabalho, são o  resultado do engajamento na investigação científica. “Todos os trabalhos que publiquei passaram a ter notoriedade e reconhecimento a nível mundial”, concluiu.

No ano passado, Teresa Matoso foi vencedora do Prémio Internacional de Melhor Pesquisa Química e Desenvolvimento de Antibióticos, pela Pesquisa, Produção e avaliação de dois antibióticos de streptomyces coelicolor A3(2), prodigiosina e actinorodina, sob fermentação em estado sólido, usando uma cultura microporosa. O mesmo galardão foi-lhe concedido em consonância com o World Research Council (WRC), Conselho Mundial de Pesquisa.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies