Domingo, Agosto 25, 2024

CAZENGA: POPULARES DO GRAFANIL PREOCUPADOS COM A FALTA DE ÁGUA E ÍNDICE ELEVADO DE CRIMINALIDADE.

Um bidão chega a ser comercializado a 150 ou 200 kwanzas pelos conhecidos kupapatas.

Por: apostolado
0 comentário

O Bairro do Grafanil, no Município do Cazenga, carece de água potável, e os moradores ouvidos pela Rádio Casimiro, afirmam que o problema já se arrasta há anos.

 

“Desde anos que nunca tivemos água potável aqui no nosso bairro, principalmente nós que estamos aqui perto da passadeira do bar” lamentam.

 

Um bidão chega a ser comercializado a 150 ou 200 kwanzas pelos conhecidos kupapatas.

 

Para contornar a situação alguns populares continuam a se deslocar no interior da Urbanização Kalawenda, para aproveitar extrair água imprópria num dos canais que foi vandilizado por pessoas desconhecidas na calada da noite.

 

Associada a falta de água neste bairro, está o alto nível de criminalidade, sendo que o s constantes assaltos às residências e os roubos relâmpagos considerados os mais críticos.

 

“Já não conseguimos ficar com os telemóveis em pé do portão de casa, porque os marginais te surpreendem com arma de fogo, e anunciam o assalto,  caso resistires, te foram a vida” denunciou.

 

Em atualização…

 

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies