Sábado, Julho 6, 2024

CABINDA: REGRAS DE EXECUÇÃO DO OGE ABORDADAS EM SEMINÁRIO

As informações foram divulgadas pelo Governo Provincial de Cabinda, no Facebook.

Por: apostolado
0 comentário

A delegação Provincial de Finanças em Cabinda promoveu, terça-feira, um seminário para apresentação das regras de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2024, visando adequar e melhorar a qualidade da despesa a todos os níveis.

A partilha de conhecimentos sobre a matéria, juntou os gestores e executores das Unidades Orçamentais dos Órgãos da Administração Local do Estado, abarcando igualmente temas como a Contratação Pública, Execução de Projectos de Investimentos Públicos, Execução Patrimonial e a Prestação de Contas, com espaço para perguntas e respostas.

 

No seu discurso de abertura, a governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, sublinhou que “a melhoria da qualidade da despesa orçamental é uma contínua preocupação do Executivo. Por esta razão são organizados estes seminários, de partilha de informação específica e técnica da legislação sobre essa matéria, para dotar todos os gestores de capacidade necessária para que sejam atingidos os níveis desejados”.

 

Por sua vez, o delegado provincial de Finanças de Cabinda, Daniel Conde, salientou que “as referidas regras surgem para reforçar a implementação do processo de desconcentração de competências, de modo a garantir maior fluidez no tratamento das questões orçamentais, que permitam a melhoria e mais eficaz execução da despesa pública, aprimorando, deste modo, a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, para corresponder às suas necessidades”.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies