Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

ANGOLA VAI TER DUAS NOVAS PROVÍNCIAS E NOVOS MUNICÍPIOS A PARTIR DE 2025

À luz do documento, Angola passará a ter 20 províncias em relação às 18 actuais e 325 municípios em relação aos actuais 164.

Por: apostolado
0 comentário

As duas novas unidades territoriais resultante da divisão das províncias do Moxico e Cuando Cubango e os novos municípios terão vigência a partir de 2025, informou, esta sexta-feira, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

A proposta de alteração da Divisão Politica Administrativa prevê a criação de duas novas províncias (Cassai-Zambeze e Cubango), a elevação de 161 comunas e distritos urbanos a municípios.

 

À luz do documento, Angola passará a ter 20 províncias em relação às 18 actuais e 325 municípios em relação aos actuais 164.

 

O ministro de Estado falava à imprensa, no final da reunião do Conselho da República orientada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, que apreciou e concordou a Proposta da Nova Alteração da Divisão Político Administrativa.

 

De acordo com Adão de Almeida, a estratégia de implementação das novas províncias e municípios vai privilegiar, entre outras questões, a preparação do Orçamento Geral do Estado, recursos humanos e infra-estruturas para garantir que o processo decisório esteja mais próximo dos cidadãos com as condições mínimas. Fonte: JA

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies