Quarta-feira, Abril 24, 2024

“A IGREJA É UMA CASA INCLUSIVA, POR ISSO A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA PRECISA DE TODOS NÓS PARA SUA RESTRUTURAÇÃO” DISSE DOM FERNANDO FRANCISCO BISPO AUXILIAR DE LUANDA

Durante apresentação dos 60 Anos da restauração canónica da Santa Casa da Misericórdia de Luanda, O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Luanda Dom Fernando Francisco, disse que “a Igreja é uma casa de Inclusão”, facto este que permite que todos nós trabalhemos em prol da “reestruturação” da Santa Casa da Misericórdia de Luanda.

Por: apostolado
0 comentário

Na ocasião Dom Fernando Francisco, fez saber que o projecto é bom e deve ser bem trabalhado, para maior inclusão da sociedade.

“A muito que se fazer para que este projecto seja uma realidade, uma vez que a responsabilidade é de todos nós. Vamos todos fazer um pouco para reestruturar este património da Igreja e não só”.

A igreja é uma casa inclusiva, que cada um deixe uma marca na Santa Casa. Reiterou Dom Fernando Francisco, que acrescentou

“Vamos divulgar mais o nome da Santa Casa da Misericórdia de Luanda, porque a nossa sociedade precisa de caridade e solidariedade”. Disse o Bispo.

A santa Casa vai no próximo mês de Setembro ganhar um novo estatuto, o anúncio foi feito pelo coordenador da comissão interina da casa Francisco Lemos José Maria no acto que marcou o relançamento das actividades da casa para os próximos anos.

Para René Wale, funcionário da Santa Casa da Misericórdia de Luanda, a 27 anos. E gratificante trabalhar na solidariedade e no amor ao próximo.

“O sentimento que tenho hoje, é de alegria, porque Deus nos guardou e estamos aqui com a nova direcção que vem com projectos para o futuro”.

O também funcionário do Instituto Feminino Dom Pedro V, explicou que na altura o trabalho era sobre ordens de Dom Damião Franklin e do Cardeal Dom Alexandre Nascimento.

“Tenho boas lembranças dos antigos provedores e funcionários, aqui foi uma Universidade para mim e não só, o trabalho era de serviço social com os pobres e desfavorecidos”.

De realçar que a Santa casa da misericórdia tem como a principal obra social instituto Feminino Dom Pedro Quinto, a promoção do culto de Deus e a solidariedade social concretizada nas 14 obras de misericórdia. Repórter: Adão dos Santos

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies