Domingo, Dezembro 10, 2023

De 54 anos de idade, Venâncio Soares Gomes, licenciado e doutorado em direito pela Universidade Católica de Roma, foi director do Gabinete de Intercâmbio do Ministério das Pescas e Mar, ponto focal para várias organizações internacionais e director de Intercâmbio do Ministério da Juventude e Desportos.

De acordo com uma nota de imprensa, a delegação angolana ao certame foi chefiada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, em representação do Chefe de Estado e fez-se acompanhar da ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos.

O Secretariado Executivo ficou com a Guiné Equatorial, o secretário-adjunto para os Assuntos Políticos será da Nigéria e director para Administração do Ghana. 

Os participantes acordaram trabalhar com afinco para o fortalecimento das relações de cooperação com vista a materialização dos mais variados projectos em torno do Golfo da Guiné.

O encontro de Accra surge para dar seguimento às deliberações da reunião de Abuja em Outubro de 2022, em que Angola foi representada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies