O Santa Rita de Cássia impôs, ontem, um rigoroso empate, sem golos, ao Petro de Luanda, em jogo referente à 23ª jornada do Girabola, disputado no Estádio 4 de Janeiro, Uíge.
A jogar com o resultado do Wiliete, que perdeu na véspera, diante do Kabuscorp, os tricolores tinham a missão de vencer, para aumentar a vantagem de três pontos sobre os benguelenses. O que parecia fácil para o tricolor, tornou-se difícil. Ou seja, a equipa encontrou dificuldades para demonstrar o seu futebol.
Por sua vez, o treinador do Santa Rita montou um conjunto combativo, que poderia travar as transições ofensivas e defensivas do Petro. A última posição na tabela classificativa, não intimidou os anfitriões em entrar destemidos para jogar mano a mano com o campeão em título, caso para dizer, que o Santa Rita buscou a história bíblica de Davi e Golias.
Os tricolores até desejaram a vitória, mas encontraram o guarda-redes Jorge em tarde de inspiração, que adiou a festa dos visitantes no 4 de Janeiro. Com este resultado, o Petro continua na liderança com 52 pontos, menos um que o Wiliete (51). O Santa Rita ocupa o último lugar com 14 pontos.
Outros jogos
Sem grandes dificuldades, o 1.º de Agosto despachou o Carmona do Uíge, por 4-1. Com bis de Aguinaldo, Fernando e Mabelé. Graciano marcou o golo de honra dos uígenses.
Com golo de Mama Sané, o Desportivo da Huíla foi ao terreno da Académica do Lobito, vencer por 1-0, no Estádio do Buraco.
Para a mesma ronda, o Luanda City e o Sagrada Esperança empataram a uma bola, no Estádio dos Coqueiros. Da parte do novo inquilino marcou Armorzinho, de penalte. Igualmente de penalte, na recta final do encontro, Vitoriano empatou.