Quarta-feira, Abril 24, 2024

RUI FALCÃO DIZ QUE PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO TERMINOU E ACUSA A UNITA DE “AGIR COM EMOÇÃO”

“Litigar com má-fé não leva o país a lado nenhum”, concluiu Falcão.

Por: apostolado
0 comentário


O porta-voz do MPLA disse que o processo de impugnação do Presidente João Lourenço terminou e que a UNITA está a perder tempo em tentar prosseguir com o mesmo.
“A UNITA pode fazer o que entender, mas como é seu hábito não ler os documentos fundamentais e agir com emoção, nós vamos continuar a esperar pelos próximos capítulos, mas nós não temos nada a ver com isso”, afirmou Rui Falcão à Voz da América.
Juristas fazem também a sua leitura do caso.
Na semana passada, a UNITA anunciou que irá levar a presidente da Assembleia Nacional à justiça se não corrigir o que considera ter sido uma violação grosseira do regimento interno da Assembleia Nacional.

Isto após uma votação ter rejeitado um debate sobre a impugnação do Presidente como desejado pelo principal partido da oposição, que considera que a presidente do Parlamento não observou “os procedimentos para organizar devidamente a reunião”, não disse que a reunião seria a portas fechadas, e a presidente “estava obrigada a justificar isso fazendo constar da convocatória”, fatos que justificam a nulidade do ato.
“Estamos, sim, convictos que os juízes do Tribunal Constitucional em consciência vão decidir favoravelmente a nossa pretensão”, afirmou, na altura, Liberty Chiyaka, presidente do grupo parlamentar da UNITA.

O secretário para Informação e Propaganda do partido no poder afirmou, por seu lado, que “as normas regimentais e constitucionais foram cumpridas e que o resto é conversa”.

Rui Falcão garantiu que “não se violou nenhum regulamento” e que “é só ler a Constituição e o regimento da Assembleia e as coisas ficam claras”.

“Litigar com má-fé não leva o país a lado nenhum”, concluiu Falcão.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies