Quarta-feira, Janeiro 1, 2025

PROJECTOS DA AJACOM JÁ BENEFICIARAM MAIS DE 40 MIL PESSOAS.

Foi também destacado o facto de ser a pessoa que mais conteúdos partilha na internet com mensagem sobre a organização e de intervenção comunitária.

Por: apostolado
0 comentário

A Associação Juvenil de Apoio às Comunidades (AJACOM), de acordo com o seu Presidente, conseguiu mais de 40 mil pessoas, se beneficiem diretamente de apoio escolar e saúde, sobretudo, âmbito dos projectos de acção solidária nas comunidades.

 

Hermenegildo Manuel, em declarações a imprensa no final do acto de encerramento do ano associativo de 2024, que decorreu este Sábado, 28, na sua sede, assegurou que a perspectiva era de atingir a cifra das 52 mil beneficiárias directas.

 

“Mas conseguimos ir acima das 40 mil, dos vários projetos que levamos a cabo este ano, e os dados provisórios indicam que cerca de 52 mil famílias beneficiaram de forma directa da nossa intervenção, os projectos que mais sobressaíram foram os de ação solidária, onde vamos às comunidades fazer entrega de cestas básicas, e o projeto de bolsa de estudo, no qual identificamos pessoas com baixo poder econômico e entregamos alguma bolsa de estudo” frisou.

 

A membro Zolardes Marques Jacinto, foi eleita a educadora social do ano 2024 da AJACOM, cujas acções de sensibilização atingiram mais de 3.500 beneficiários.

Foi também destacado o facto de ser a pessoa que mais conteúdos partilha na internet com mensagem sobre a organização e de intervenção comunitária.

 

A homenageada mostrou-se feliz pela homenagem, e assegurou que no âmbito desta temática da educação social nas comunidades, procuram levar a comunicação às pessoas.

 

A educadora social elege a falta de conhecimento sobre a higiene mamária, como um dos maiores Marcos da sua actuação nas comunidades ao longo deste ano que termina.

 

A Associação Juvenil de Apoio às Comunidades é uma organização sem fins lucrativos, apartidária, que tem como finalidade prestar apoio às pessoas carentes, com maior incidência para as crianças, jovens, mulheres, idosos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, pobreza, e acompanhamento especializado.

 

O foco da ONG é a promoção da Educação, Saúde e Bem-Estar, Combate à fome e a pobreza, Advocacia Social, Defesa dos Direitos Humanos, Protecção da Criança, Empoderamento da Jovem Mulher, Sensibilização e Valorização do Meio Ambiente e Acompanhamento às Famílias em Situação de Vulnerabilidade.

 

Repórter Siona Júniot & DeTe

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies