Quinta-feira, Abril 25, 2024

PROJECTO TRANSFORMAR CRIA FORMAÇÃO DE CAPACITAÇÃO PARA REFRESCAMENTO EM MATÉRIA DE RECURSOS HUMANOS.

A iniciativa desta formação de capacitação tem como objectivo, esclarecer em primeiro lugar as alterações pontuais a nova lei geral do trabalho, as reformas fiscais recentemente implementadas, as declarações obrigatórias de pagamento de impostos e contabilização, bem como o processamento de salários e legislação complementar.

Por: apostolado
0 comentário

O contabilista e Jurista Mauro Leandro um dos oradores, afirma ser necessário orientar os estudantes, empregadores e trabalhadores sobre os requisitos que as universidades não oferecem em matéria de recursos humanos ” a vital importância aqui é salvaguardar os direitos do trabalhador, porque muitos deles não têm este conhecimento, então nesta MASTER CLASS ou capacitação estamos a desmiussar estes assuntos”.

Os participantes Nilton Pena e Pedro Bango mostram-se satisfeitos com a iniciativa, por sentirem que muitos trabalhadores acabam ser injustiçados nalguns casos, por não conhecerem os seus direitos, e acrescentam saírem desta formação mais esclarecidos.

O mentor do projecto Adão Luciano, faz balanço positivo da actividade, e pensa ser necessário que se estimule o conhecimento, bem como se poder reunir os actores deste campo do saber, a fim de se abordarem questões pontuais, que possam contribuir significativamente para o seu desenvolvimento.

“Estamos a falar em mais de 100 participantes, o balanço é positivo, não só por alcançarmos este número, mas sim, por conseguirmos atingir o nosso maior objectivo, que era reunir estudantes, trabalhadores e empregadores, para discutirmos estes assuntos” frisou.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies