Sábado, Agosto 2, 2025

PROJECTO DE EMPODERAMENTO DA RAPARIGA E APRENDIZAGEM PARA TODOS – PAT II FAZ DESLOCAR MINISTRA DA EDUCAÇÃO NA PROVÍNCIA DO CUANDO PARA LANÇAR A PEDRA DE CONSTRUÇÃO DE 1 ESCOLA DO TIPO T12 DO I CICLO DO ENSINO SECUNDÁRIO.

O governo local, deslumbra vantagens quando for entregue, como refere o vice-governador para área técnica e infraestruturas Claodiosvaldo Nunda.

Por: apostolado
0 comentário

Com financiamento do banco mundial a obra esta avaliada em mais USD 800 mil e prevê durar sete meses. Quando terminar vai beneficiar 180 alunos em dois turnos. O governo provincial a infraestrutura vai ajudar na redução de crianças fora do ensino escolar e baixar níveis de gravidez precoce na comunidade.

 

O lançamento foi feito pela ministra da educação Luísa Grilo que referiu que escola vai contar com dois turnos e quando terminar vai ajudar o sector no município do Cuito Cuanavale.

O Engenheiro António Assis refere que o principal objetivo do PAT II é melhorar a qualidade de ensino de Angola com foco especial em garantir que mais raparigas permaneçam e concluíam em sua formação garantindo ou reduzindo desigualdade e criando oportunidades reais de aprendizagem para todos.

O governo local, deslumbra vantagens quando for entregue, como refere o vice-governador para área técnica e infraestruturas Claodiosvaldo Nunda.

Por sua vez a arquitecta Irene Neto gestora de projecto de empandeiramento da rapariga e aprendizagem para todos do Ministério da educação e representante do banco Mundial, explicou o projecto do PAT teria encerrado em Dezembro deste ano mais foi prorrogado o que vai permitir atingir mais 900 mil alunos em todo o país.

Fonte: Rádio Ecclesia Menongue/ Adolfo Guerra.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies