Com financiamento do banco mundial a obra esta avaliada em mais USD 800 mil e prevê durar sete meses. Quando terminar vai beneficiar 180 alunos em dois turnos. O governo provincial a infraestrutura vai ajudar na redução de crianças fora do ensino escolar e baixar níveis de gravidez precoce na comunidade.
O lançamento foi feito pela ministra da educação Luísa Grilo que referiu que escola vai contar com dois turnos e quando terminar vai ajudar o sector no município do Cuito Cuanavale.
O Engenheiro António Assis refere que o principal objetivo do PAT II é melhorar a qualidade de ensino de Angola com foco especial em garantir que mais raparigas permaneçam e concluíam em sua formação garantindo ou reduzindo desigualdade e criando oportunidades reais de aprendizagem para todos.
O governo local, deslumbra vantagens quando for entregue, como refere o vice-governador para área técnica e infraestruturas Claodiosvaldo Nunda.
Por sua vez a arquitecta Irene Neto gestora de projecto de empandeiramento da rapariga e aprendizagem para todos do Ministério da educação e representante do banco Mundial, explicou o projecto do PAT teria encerrado em Dezembro deste ano mais foi prorrogado o que vai permitir atingir mais 900 mil alunos em todo o país.
Fonte: Rádio Ecclesia Menongue/ Adolfo Guerra.