Esta afirmação por parte do Presidente do MPLA, João Lourenço, foi feita nesta segunda-feira, 26 de Agosto, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, quando discursava no encontro com os 1° Secretários dos Comités de Acção do Partido (CAP’S), no âmbito do processo de Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos, que teve o seu início em Fevereiro deste ano.
João Lourenço alertou para a necessidade de um maior cuidado com as “fundações e os alicerces” que são os milhares de Comités de Acção do Partido, e as bases da sustentação do MPLA.
Reiterou que é nas bases do Partido onde a atenção deve ser dada permanentemente por assegurarem diariamente o funcionamento do Partido, no trabalho com as comunidades onde estão localizadas.
Exemplificou ao evidenciar o trabalho desenvolvido pelos CAP’S que “quando um edifício tem o telhado danificado, ou uma parede rachada, em pouco tempo se reabilita, mas se as suas fundações, seus alicerces não forem sólidos, com certeza que o edifício se desmorona”.
O Presidente do MPLA referiu que os Comités de Acção do Partido, os Primeiros Secretários dos CAP e os militantes nas comunidades dão a conhecer o projecto de construção de Nação do MPLA através da interacção no dia-a-dia com os cidadãos.
“São os camaradas que mobilizam os cidadãos para as fileiras do nosso Partido. Nesta etapa crucial da vida do nosso Partido e do País, decidi vir pessoalmente reunir com as bases, ouvi-las sobre os caminhos a seguir para fortalecer cada vez mais o nosso Partido, reforçar a nossa unidade em torno dos ideais do MPLA” acrescentou João Lourenço.
Repórter Delgado Teixeira