Terça-feira, Maio 20, 2025

PRESIDENTE DO GRUPO OMATAPALO DISTINGUIDO COM PRÉMIO INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA NO GANA

A Omatapalo é uma empresa angolana .

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Omatapalo, Pedro Santos, foi distinguido com o prestigiado prémio Lifetime Africa AchievementPrize (LAAP), atribuído pela Millennium Excellence Foundation (MEF), em reconhecimento da sua notável contribuição para a engenharia, construção e desenvolvimento sustentável em África.

 

A Omatapalo é uma empresa angolana que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de Engenharia e Construção, Obras Públicas, Agroindústria, Imobiliário, Minas, Pesca e Gestão Hoteleira. A Omatapalo está também presente em Portugal.

 

“Este prémio representa o esforço de todos os que fazem parte do Grupo Omatapalo e reforça o nosso compromisso com o país e com o continente. Acreditamos que o desenvolvimento só é verdadeiro quando alcança e transforma vidas de forma duradoura”, afirmou Pedro Santos durante a cerimónia.

 

Fundada em 2000 e com sede no Gana, “a Millennium Excellence Foundation promove os prémios a cada cinco anos, celebrando indivíduos e instituições que impulsionam o progresso económico, social e político de África. A selecção dos premiados pela MEF é conduzida por um conselho independente, com base em critérios rigorosos como liderança exemplar, inovação, integridade e o contributo efectivo para o desenvolvimento comunitário”, lê-se no comunicado.

 

A cerimónia, realizada no dia 10 de Maio no Gana, no âmbito da edição 2025 dos Millennium Excellence Awards, homenageou líderes africanos de destaque nas áreas da inovação, responsabilidade social, economia e cultura. Entre os distinguidos estiveram também chefes de Estado, empresários, artistas e académicos de renome pelo seu impacto positivo e sustentável no continente.

 

Pedro Santos foi reconhecido pela sua liderança à frente do Grupo Omatapalo, cuja actuação tem tido um impacto expressivo na melhoria das infra-estruturas, geração de emprego qualificado, acesso à energia e capacitação económica em Angola e noutros países africanos. A MEF destacou ainda as iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial desenvolvidas pelo Grupo, com foco na educação, saúde e desenvolvimento comunitário.

Fonte: JE

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies