Quinta-feira, Junho 19, 2025

PRESIDENTE DA UNIÃO AFRICANA RECORDA DEVER DA HUMANIDADE DE PROTEGER AS CRIANÇAS

Hoje, também, é um dia especialmente concebido para se exigir e proporcionar uma educação de qualidade para as nossas crianças

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente da União Africana, João Lourenço, recordou, hoje, o dever que a humanidade tem de proteger e cuidar as meninas e meninos “a quem caberá a missão geracional de perpetuar a vida no planeta”, numa mensagem por ocasião do 16 de Junho, Dia da Criança Africana.

 

Eis a mensagem na íntegra:

 

Na jornada em que se comemora o Dia da Criança Africana, lembramos o simbolismo da data, trazendo à tona o dever que a Humanidade tem de proteger e cuidar das meninas e meninos a quem caberá a missão geracional de perpetuar a vida no planeta.

 

Neste dia, reflectimos sobre a realidade de milhares de crianças africanas vítimas de violência, exploração e abuso, apelando à responsabilidade que todas e cada uma das nações do nosso continente tem na salvaguarda e cumprimento escrupuloso dos direitos dos mais pequenos.

 

Hoje, também, é um dia especialmente concebido para se exigir e proporcionar uma educação de qualidade para as nossas crianças, lembrando o abominável massacre de 16 de Junho de 1976, quando milhares de crianças sul-africanas encheram as ruas de Johanesburgo em protesto contra o ensino forçado da língua afrikaans.

 

A nossa irrestrita solidariedade a todas as crianças do continente-berço da Humanidade, com a garantia de que a União Africana continuará a implementar, incansavelmente, as políticas e iniciativas viradas para a paz e harmonia em África, a bem de todos!

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies