Sexta-feira, Julho 5, 2024

PRESIDENTE DA REPÚBLICA EFECTUA VISITA HISTÓRICA À RÁDIO ECCLESIA.

Manuel Homem ao ser entrevistado, destacou o papel importante da Emissora Católica de Angola, que consiste em informar, formar e evangelizar.

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente da República, João Lourenço, efetuou na tarde desta quinta-feira, 4 de Julho, uma visita histórica, a Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, sendo recebido pelo Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Bispo Dom Manuel Imbamba, e outros prelados católicos que o guiaram pelas diversas áreas funcionais da rádio, um acto feito pela primeira vez por um Chefe de Estado, quando este órgão de comunicação se prepara para comemorar 70 anos de existência desde a sua fundação.

 

Estiveram presentes na delegação, a Ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote, o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar, Francisco Furtado, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, Mário Oliveira, Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino e o Governador da Província de Luanda.

Manuel Homem ao ser entrevistado, destacou o papel importante da Emissora Católica de Angola, que consiste em informar, formar e evangelizar.

 

“É uma emissora que tem muitos anos no país, com uma abrangência nacional, e é um actor muito importante no âmbito de uma melhor democratização da nossa informação, e esta visita do Presidente da República demonstra a sua preocupação com os órgãos de comunicação”.

O Presidente da República, João Lourenço, numa breve entrevista a partir do estúdio principal dirigiu uma palavra de incentivo e apreço aos profissionais a quem constatou estarem a trabalhar em condições difíceis e desafiantes.

 

O Chefe de Estado referiu que vai ajudar naquilo que for necessário para que a rádio ultrapasse estes tempos difíceis que passam “tenho que reconhecer que fazem um grande esforço, um grande sacrifício, por isto viemos constatar, e vamos ajudar sem nenhum compromisso, naquilo que poder. Vamos fazê-lo” referiu João Lourenço.

 

O Presidente da República foi informado sobre a dificuldade que a Emissora Católica de Angola enfrenta no acesso às fontes, mais propriamente nas coberturas presidenciais. João Lourenço foi igualmente convidado durante uma pequena interação no estúdio central com o Jornalista Anastácio Sassembele, a participar a assim que poder, do espaço de Grande Entrevista da rádio, o Programa Discurso Directo, emitido às 13 horas de quarta-feira.

 

Visitou igualmente outros órgãos de comunicação privados, como a Rede Girassol e a Tv Zimbo, onde foi recebido pelos seus responsáveis, Manuel Padrão e Paulo Julião respectivamente, que informaram ao Presidente da República, os problemas e dificuldades também enfrentados.

 

A Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, foi fundada à 8 de Dezembro de 1954, em memória da solenidade de Maria Conceição, pelo Padre José Maria Pereira. Teve a sua emissão suspensa em finais de 1979, tendo voltado a emitir no ano de 1997.

 

Conta com mais de 50 funcionários, sendo o Padre Augusto Epalanga, o Director Geral, e o Frei Estevão como Director de Informação.

Repórter Delgado Teixeira

Escuta o áudio do Presidente da república no estúdio

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies