Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

PRESIDENTE DA CASA CE MOSTRA-SE INDIGNADO COM ASSASSINATO DO PROFESSOR LAURINDO VIEIRA.

O Porta Voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional informou que o professor foi abordado por dois indivíduos ainda não identificado, a bordo de uma motorizada.

Por: apostolado
0 comentário

Foi em entrevista exclusiva ao Jornal Apostolado que o Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA CE) mostrou-se indignado pela forma como o professor doutor Laurindo Vieira perdeu a vida na tarde desta quinta-feira, 11, na zona do Patriota em Luanda.

 

Manuel Fernandes acredita que esta situação revela a falta de seriedade dos nossos dirigentes, uma vez que foi justamente a pouco menos de uma semana que o Ministro do Interior Eugénio Laborinho, garantiu que o problema da insegurança pública está controlada.

 

O político adiantou ainda que a situação está perigosa e preocupante, uma vez que estes assassinatos podem inibir os potenciais investidores privados no nosso país.

 

“Isto revela que a situação está mal, perigosa, e bastante preocupante, porque enquanto que os nossos responsáveis acham que está controlada, a realidade nos mostra completamente o contrário” avançou, frisando que as autoridades devem repensar as suas estratégias para garantir paz a sociedade.

 

Classificou ainda o assassinato como sendo bárbaro, por isto insta os órgãos competentes para a criação de outros mecanismos que possam reduzir substancialmente estas acções.

 

“Sou de opinião que todo e qualquer bandido deve merecer um tratamento na proporção da perigosidade que eles representem na sociedade, e o estado não deve mais gastar dinheiro para os manter na cadeia” referiu.

 

O Porta Voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional informou que o professor foi abordado por dois indivíduos ainda não identificado, a bordo de uma motorizada.

 

O Superintendente Nestor Goubel não sabe ainda precisar se o académico saia de facto de uma dependência bancária, mas garante que diligências estão a ser feitas para o esclarecimento deste crime que abalou a sociedade.

 

De recordar que depois de baleado o também Magnifico Reitor da Universidade Gregório Semedo chegou ainda a ser levado a uma unidade hospitalar de referência, mas chegou já sem vida segundo fontes médicas.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies