Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CÍVICA E PATRIÓTICA DA ANGOLA, ALINHA PROGRAMA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE DELINQUÊNCIA JUVENIL.

"A nossa missão é levar a juventude a encarnar as suas responsabilidades enquanto parte integrante de uma sociedade" garantiu.

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente da Associação Cívica e Patriótica de Angola vulgo (ACPA) mostrou-se interessado em alinhar para este ano um programa denominado “Reinserção Juvenil” que visa essencialmente levar palestras a bairros periféricos de Luanda numa primeira fase, para se juntar aos esforços das demais instituições com o objectivo de diminuir casos de violência que têm chocado a sociedade, com destaque ao assassinato do Professor Doutor Laurindo Vieira.

 

“A nossa missão é levar a juventude a encarnar as suas responsabilidades enquanto parte integrante de uma sociedade” garantiu.

 

Hugo Branco pensa lançar o recém nomeado programa será lançado oficialmente aquando da abertura do ano associativo da organização, que deve acontecer no próximo mês, e para o efeito, avançou que o primeiro bairro a ser visitado será o “problemático Bairro Paraíso” cito no Município de Cacuaco, conhecido por ter níveis de delinquência bastantes altos.

 

“Temos estado a olhar com bastante atenção e detalhadamente no perfil dos actuais delinquntes e aqui fazer uma colação com os presumíveis assassinos do Reitor da Universidade Gregório Semedo, que são especialmente provenientes destes bairros periféricos” explicou, concluindo que foi nesta ordem  de ideia que se alinhou estas localidades para campanhas de sensibilização e posteriormente capacitação em matéria patriótica ou até mesmo formação profissional.

 

Na província de Luanda, a ACPA tem representação nos municípios de Viana, Belas e Luanda nos Distritos Urbanos de Sambizanga, Rangel, Ingombota, Maianga, Samba, Neves Bendinha e Ngola Kiluanje.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies