Quinta-feira, Dezembro 18, 2025

POLÍCIA NACIONAL ESCLARECE EM COMUNICADO DE IMPRENSA

CRIME DE OFENSAS GRAVES À INTEGRIDADE FÍSICA COM RESULTADO DE MORTE

Por: apostolado
0 comentário

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola tomou conhecimento, por volta das 05h30 do dia 22 de novembro de 2025, no município da Samba, bairro Morro Bento, numa loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustível, de um caso de ofensas graves à integridade física, que resultou na morte de um cidadão de 23 anos de idade, presumivelmente praticado por um efectivo.

A vítima chegou a ser socorrida e conduzida a uma unidade hospitalar, onde, infelizmente, acabou por perder a vida. Face à gravidade dos factos, decorrem diligências investigativas para a sua localização e consequente responsabilização civil e criminal.

O Comando Provincial de Luanda da  Polícia Nacional de Angola lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com a família e reafirma o seu compromisso com a responsabilização clara e exemplar dos envolvidos.

A Polícia Nacional em Luanda garante estar a desenvolver diligências aceleradas para localizar e deter o presumível autor do homicídio do jovem designer Fernando Ludje Castelo, conhecido como Yuzzy, de 25 anos, morto na madrugada de sábado numa bomba de combustível no município da Samba. O caso, registado por câmaras e amplamente divulgado nas redes sociais, gerou forte comoção pública e reacendeu o debate sobre o comportamento de agentes destacados em espaços civis. O porta-voz da corporação na província, superintendente-chefe Nestor Goubel, afirmou que o suspeito, apontado como membro da Polícia Nacional, fugiu do local logo após os disparos, mas está a ser activamente procurado.

Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola, em Luanda, aos 23 de novembro de 2025.

Também lhe poderá interessar

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies