Efectivos da Polícia Nacional de Angola, na província da Huíla, apreenderam 91 toneladas de material ferroso em posse de dois cidadãos estrangeiros, um de nacionalidade Maliano e outro da Serra Leoa, detidos no dia 30 de Junho.
De acordo com o Porta-voz do Comando Provincial da Huíla, Inspector-Chefe, José António Nongava, a apreensão do material ocorreu por meio de uma denúncia, sobre a existência de dois camiões contentorizados, dirigidos pelos cidadãos implicados, de 28 e 47 anos de idade, que tinham como destino a província de Luanda.
O material ferroso, estava a ser transportado em duas viaturas pesadas de marcas Volvo e DAF, de cor branca, na Estrada Nacional n° 280, nas proximidades do mercado informal do Mutundo.
Os suspeitos não possuíam licença de transportação do material ferroso e foram encaminhados às autoridades policiais para os devidos trâmites legais, segundo a Polícia Nacional no Facebook.
Desde Janeiro até a data actual, foram encerradas, na província da Huíla, um total de 27 estabelecimentos de receptação de material ferroso.
A polícia tem trabalhado para desincentivar a comercialização destes materiais provenientes de bens públicos vandalizados, refere a fonte.