O Petro de Luanda começa a defesa do título da Basketball Africa League (BAL) diante do Kriol Star de Cabo Verde, hoje, às 13h30, na Arena Dakar, para a primeira jornada da Conferência Sahara, com palco na capital do Senegal.
Na cidade de Dakar, os tricolores entram com o objectivo de terminar a fase preliminar entre os dois primeiros classificados e garantir a vaga para a decisão do título. Diante dos cabo-verdianos do Kriol Star, que faz estreia, o representante angolano é teoricamente favorito.
Embalados por uma sequência positiva de resultados no plano doméstico, os petrolíferos estão cientes da importância de começar com vitória, pois é um alvo a abater.
Em relação ao adversário, os detentores do título têm maior profundidade, talento individual e capacidade táctica. O Petro apresenta uma combinação de defesa intensa e transição rápida, além de jogo interior muito físico.
No entanto, não deve subestimar o adversário, pois o Kriol Star pode aproveitar qualquer momento menos bom. A equipa é rápida na transição, tem boa média de três pontos e vem com o rótulo de “novatos” sem nada a perder. Do lado contrário, um angolano vai defrontar a antiga equipa. Trata-se do poste Teotónio Dó, de 2,05 metros, um dos reforços da equipa do arquipélago, proveniente do Galomar de Portugal.
Para atacar a quinta edição da prova mediática, o plantel às ordens do técnico Sergio Moreno está composto por Yanick Moreira, AboubakarGakou, Solo Diabate, Eduardo Simão, GlofateBuiamba, Keneth Manuel, Cléusio Castro, Rigoberto Mendoza, Patrick Gadnar, EjimoforAnosike, Gerson Domingo e ChildeDundão.