Sexta-feira, Abril 12, 2024

PAREM! A GUERRA É UMA DERROTA, A DESTRUIÇÃO DA FRATERNIDADE HUMANA.

A guerra, cada guerra que há no mundo – penso também na martirizada Ucrânia – é uma derrota.

Por: apostolado
0 comentário

Após rezar o Angelus, com o pensamento voltado à Israel, Palestina e Ucrânia, Francisco fez mais um apelo pelo fim de todos os conflitos, em particular pela libertação dos reféns em Gaza. O Papa reitera o convite para o dia de jejum e oração em 27 de outubro.
“É preocupante a possível ampliação do conflito enquanto tantas frentes de guerra já estão abertas no mundo. Silenciem as armas, ouçam o grito de paz dos pobres, das pessoas, das crianças”, havia dito o Papa na Audiência Geral da última quarta-feira. Mas a escalada de violência na Terra Santa que se seguiu nesses dias, continua a trazer preocupação e dor:

“Mais uma vez o meu pensamento dirige-se para o que está acontecendo em Israel e na Palestina”, disse logo após rezar o Angelus com os milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro. “Estou muito preocupado, entristecido, rezo e estou próximo a todos aqueles que sofrem, os reféns, os feridos, as vítimas e a seus familiares.”
Diante das notícias que continuam a chegar do conflito no Oriente Médio, Francisco demonstrou particular preocupação pela “grave situação humanitária em Gaza”, dizendo-se entristecido de “que também o hospital anglicano e a paróquia greco-ortodoxa tenham sido atingidos nos últimos dias”. E renovou seu apelo “para que sejam abertos espaços, que a ajuda humanitária continue a chegar e que os reféns sejam libertados”:

A guerra, cada guerra que há no mundo – penso também na martirizada Ucrânia – é uma derrota. A guerra é sempre uma derrota, é uma destruição da fraternidade humana. Irmãos, parem! Parem! Fonte: Rádio Vtaicano

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies